Programa de Rádio Jesus te AMA!!!

Programa de Rádio Jesus te AMA!!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Viver a alegria em Cristo




A tristeza tem consumido o coração de muitos, derrubando ideais, afastando o que existe de mais puro e lindo em cada ser humano. A tristeza pode surgir de maneiras inesperadas, com morte de alguém amado, por doenças, por complicações em família, pelo emprego ou desemprego. Enfim, pode aparecer por qualquer situação, mas o importante e necessário é que não nos entreguemos a ela de maneira alguma.

Quando olhamos ao nosso redor e ou para nosso interior, podemos observar o quanto situações que desagradam podem gerar tristeza. O quanto que coisas simples podem modificar nossa maneira de pensar e de viver gerando essa doença para alma, que gera morte de sonhos, morte de ideais e morte de vida “Pois a tristeza matou a muitos. E não há nela utilidade alguma.” (Eclesiástico 30, 25). Diante dos sofrimentos, que não há utilidade alguma, muitos se têm afastado do Senhor, pois começam a desacreditar na Graça e na Glória que nos é concedida. Deixamos de escutar o Senhor para escutar a dor e vamos aos poucos nos entregamos à morte.

Momentos tristes todos passam, até mesmo Jesus (quando Lázaro morreu), mas Jesus não se entregou à tristeza, simplesmente confiou no Pai e o restante foi feito por Ele. Hoje necessitamos parar de remoer o que nos entristece, parar de alimentar nosso coração com dores, mágoas, aflições angustias, inquietações e melancolias, pelo contrário devemos renunciar a tudo isso e alimentar nosso coração com agrado, bom-humor, contentamento, entusiasmo, jovialidade, regozijo e satisfação para que possamos crescer nas dores e saber que após cada momento difícil, Deus tem um momento de Glória em nossa vida.

"Deus disse a Jeremias para dizer ao povo: 'Foi esta a única ordem que lhes dei: escutai minha voz: serei vosso Deus e vós sereis o meu povo; segui sempre o caminho que vos indicar, a fim de que sejais felizes” (Jeremias 7,23).

Para que nos livremos das entregas à tristeza, devemos sempre escutar e fazer o que Deus nos pede, mesmo que por muitas vezes seja difícil, que passemos por momentos de tribulações, pois tudo que Deus nos mostra, nos pede e nos convoca é para nosso bem. Por bem, devemos sempre nos aproximar do Senhor para que nossa felicidade seja plena.

Peça para que Jesus possa entrar no seu coração, para que seja nele Sua eterna morada e que não haja espaço para morada de sofrimentos। Peça para Deus que não deixe que as tormentas o consuma e que a PAZ INQUIETA possa reinar em nossos pensamentos e atos, para que, ao escutarmos o Senhor possamos viver uma felicidade verdadeira.

Leonardo dos Reis Freitas

Grupo de Oração Jovem Maranathá

Renovação Carismática Católica – Igarapava-SP


Um comentário:

  1. Amaaado..amei seu blog...ta lindíssimo...saudade de todos vcs do grupo...super beijão e fica com Deus

    ResponderExcluir