Programa de Rádio Jesus te AMA!!!

Programa de Rádio Jesus te AMA!!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Amizade, projeto de Deus!


Há sempre em nossa vida situações em que as pessoas que amamos muito se distanciam de nós e parece que tudo está pedido e acabado. Pessoas que muitas vezes pelo simples fato de estar presente já é presente e que por motivos diversos nos abandonam, deixando tudo pra trás em busca de uma nova maneira de viver. Uma dor que muitas vezes nos consomem devido a distancia, mas que ao mesmo tempo serve de crescimento para o retorno tão esperado.

A amizade é um dom de Deus que foi concedido para felicidade dos Homens e que necessita de grandes cuidados para sua perseverança, pois "Quem tem um amigo tem um anjo!” e anjos nem sempre estão em nossas vidas da maneira que queremos, mas sempre estão presente, mesmo que distante, e nos ajudam a caminhar conforme a vontade do Pai. Pois, quem tem um amigo sempre cuida dele, mas quando essa amizade é formada em Cristo, cuidar dos amigos torna-se uma missão dada por DEUS, a qual devemos abraçar para toda vida. O amigo é o reflexo onde o eu se preenche verdadeiramente, se encontra e se fortalece para ser o que é.

Mas mesmo diante de tudo que se vive em uma amizade, sendo ela de curto ou longo prazo, há o risco de haver desgastes, intrigas e até distanciamentos que tornam a mais linda e pura das amizades em tristezas imensas e profundas. Decepções nas amizades sempre acontecem por tratarmos de sentimentos humanos, mas mesmo em crises, a amizade verdadeira sabe acolher bem todos os defeitos e qualidades uns dos outros.
Não há como nos separarmos de quem amamos, pois o que nos uniu foi o Pão vivo do céu.
Há sempre a dificuldade de proclamar amor entre amigos após um desmanche de uma amizade, mas às vezes Deus permite que uma amizade acabe em um determinado momento, para que a sua glória seja restabelecida em uma reconciliação posterior, pois da mesma maneira que Lázaro teve uma sobrevida após sua morte, amizades que são ressuscitadas por Jesus são para a glória de seu nome e para a Glória de Deus, para que voltem a ser o que eram, com uma intensidade maior, com amor cada vez mais fiel e com a legitimidade de serem amigos de Fé.

É necessário que esperemos fielmente o retorno daquele que se distanciou, como o filho pródigo, mesmo sentido a dor da distancia de quem se ama, mas tendo sempre em mente que haverá o retorno. Sempre lutando para que esse retorno aconteça o mais depressa possível. É ter a esperança de olhar sempre para longe, para o horizonte, tentar enxergar o amigo que se foi e aguardar fielmente o seu retorno, mas aguardar não como o irmão mais velho do filho pródigo, que teve ciúme em sua chegada, mas esperar com a misericórdia do Pai, que o amou sem se incomodar por onde andou seu filho. Não podemos exigir que eles estejam com roupa de festa para vir ao nosso encontro, mas somos nós que os vestiremos com roupa de festa, colocaremos anel e acolheremos com alegria.

A busca da felicidade humana é fruto de amigos, Quem tem um amigo tem um anjo!”dar-se numa amizade e ser companheiro vale a pena, ainda que no passado tenha havido decepções. "Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles" (Mt 7,12).

Leonardo dos Reis Freitas
Grupo de Oração Jovem Maranathá
Renovação Carismática Católica – Igarapava-SP

3 comentários:

  1. É realmente maravilhoso quando se tem amigos...assim como vc, tenho esse privilégio...e que Deus continue a te abençoar e te dar esse dom da Amizade...amo vc...bjs..

    ResponderExcluir
  2. Amado sempre que ouço falar sobre amizade me recordo da passagem na Santa Palavra de Deus onde Jesus chora pela morte de Lazaro.... como é bonito ver o grande amor que Jesus tinha por seu AMIGO!!! Esse mesmo amor nos é permitido sentir e viver pelos nossos amigos também!

    É grandioso, é divino a amizade que vem de Deus, pois nossos amigos tornam-se anjos, irmãos, pais, mães, enfim, tornam-se intimo em nossas vidas, são capazes de se fazerem presente a metros de distancias...

    É interessante notar como o Senhor nos presenteia com os amigos, e como podemos notar o próprio Cristo em cada um deles!!
    Uma verdadeira amizade deve sempre ter como fundamento nos levar a Deus...

    Agradeço a Deus por todos os amigos-anjos que colocou em minha vida, e você também é um deles junto a todos do Grupo de Jovens Maranatha!

    Que a cada dia possa surgir novos amigos-anjos na tua vida e que o amor possa crescer cada vez mais, pois nada na vida tem sentido sem o amor!

    Fique com Deus...

    A paz inquieta!

    ResponderExcluir
  3. Amigos verdadeiros são raros e são presentes de Deus.Vc é um super amigo e é muito importante pra mim amado.Que Deus te abençõe sempre...adoro vc!!! - Vanessa

    ResponderExcluir