
Muito tem se falado em amor, mas falado muitas das vezes da boca pra fora, sem ter o real sentido da palavra, sem um verdadeiro sentimento. Contudo, pessoas desacreditam no verdadeiro amor, amor este, que é Fiel a tudo e a todos, o amor de Deus.
Vemos principalmente na televisão o uso de amor de uma maneira demasiadamente infiel, que ao mesmo tempo mostra que não sabem o que é amar e ser amada. Buscando muitas vezes o amor em situações que não são legítimas, levando o coração a um profundo costume de viver imitações de amor.
O costume de viver de maneira que confunda o verdadeiro amor nos afasta do calor que o Senhor coloca e aquece nossos corações, impedindo que sintamos a sentimento mais puro e verdadeiro de Deus, deixando de viver o amor reciproco, por não nos sentirmos verdadeiramente amados.
Contudo, Deus nos ama com toda a sua capacidade infinita de amar, sendo que não há nenhuma condição para que Deus nos ame, seu amor é totalmente pessoal, pois Deus não ama em atacado, mas nos ama personalizadamente, pelo que somos, simplesmente nos ama. Ama-nos tanto que teria coragem de dar seu filho novamente em troca de salvar uma única alma, para ter a vida eterna “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigénito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3,16).
Jesus nos ama para que possamos transmitir seu amor ao proximo, da mesma maneira que o Pai o ama, Ele nos ama, e quer que sejamos recíprocos com os nossos irmãos “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15,12). Amando e sendo amados nos garente uma alegria plena, que nasce a partir do Sim a Jesus e nos eleva ao coração do Senhor, pois cumprimos sim o seu mandamento.
Indiferente do que o mundo diz, é necessário que não tentemos entender a lógica de amar, mas simplesmente amar, pois, cada vez que amamos, sofremos o mesmo prejuizo da cruz, porque sempre que amamos alguém nos identificamos com Cristo crucificado, é amando que descobrimos o que há de mais puro e mais precioso em nosso coração, a nossa capacidade de amar. E amar não somente aquele que nos dá motivos, mas sim amar aquele que aparentemente não merece o nosso amor, mas amar com toda capacidade do nosso coração, pois é o nosso coração quem ganha em qualidade, e é assim que amamos da mesma maneira que Deus nos ama.
Leonardo dos Reis Freitas
Grupo de Oração Jovem Maranathá
Querido amigo Léo, fiquei muito emocionada em ler esse trecho: "cada vez que amamos, sofremos o mesmo prejuizo da cruz, porque sempre que amamos alguém nos identificamos com Cristo crucificado, é amando que descobrimos o que há de mais puro e mais precioso em nosso coração, a nossa capacidade de amar"
ResponderExcluirO mais bonito é poder identificar que é tão simples amar, é simplesmente reconhecer que assim como EU, todos os meus irmãos e irmãs em Cristo são desejos, criações do Pai!!! e se assim de fato somos devemos nos amar sempre!
Que cada um pessoa descobrir o mais precioso do seu coração e perceber que SIM é capaz de amar... pois este é o sentimento mais bonito do mundo... que possamos amar nossos pais, amigos, namorados, vizinhos, animais, colegas, a cada ser!!! pois cada um foi criado a partir de um desejo de um sonho de DEUS!!!
Deus te ilumine sempre, continue evangelizando sempre... pois é agradável aos olhos do Pai!! e o mundo precisa de gente assim!
Beijos, fique com Deus e a proteção de Maria