Programa de Rádio Jesus te AMA!!!

Programa de Rádio Jesus te AMA!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Não tenha medo, vem caminhar!


Durante muitos momentos em nossa vida passamos por situações que nos colocam para baixo, que modifica nosso humor, nossos pensamentos, nossa esperança e até mesmo a fé. Perdemos a força de seguir a vida, caindo até mesmo no desespero de querer desistir. O mundo nos coloca em situações que não queremos, tira-nos dos caminhos divinos e nos joga no fundo do poço.

Quando estamos em queda livre pelo poço, nos vemos “livres” sem que ninguém nos segure, sem controle real das situações. Mas todo poço tem fim e o mais lindo de um poço e o fundo dele, pois quando chegamos ao fim do poço qualquer milímetro que nos mova, leva-nos para cima. Quando nos deparamos no fundo do poço, a nossa maior vontade é de subir, de sair daquela situação. E é no fundo do poço que muitas vezes encontramos a mão do Senhor Jesus para ajudar-nos a subir. E nesse caminho de volta, nesse caminho de subida, de retorno, que começamos a conviver com Jesus de uma maneira nova, de uma maneira diferente. É nesse momento, que diante da dor da subida, temos um encontro pessoal com Jesus, onde sentimos o Amor dEle por nós.

O simples fato de vê-lo buscar-nos no fundo do poço nos motiva cada dia mais a caminhar com o Senhor. Durante a subida conhecemos um caminho que nos ensina, que nos faz novo, que nos faz melhores. Que nos torna diferente em tudo que façamos, pois ensina a dedicar-mos a vivencia da saída do fundo do poço aos desígnios de Deus. Durante esse tempo deixamos os pensamentos de Cristo nos possuir, nos conduzir, nos instruir e nos encaminhar em cada passo dado.

Depois dessa caminhada com Jesus, Ele nos ajuda a sair do fim do poço, e nos dá uma missão, "ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16,15). O Senhor quer que sejamos testemunhos de tudo que tens feito por nós, de todos os momentos em que estávamos na subida do poço e Ele nos deu a mão para subir, que vamos propagando o Evangelho, com a vida e com as palavras.

Muitas vezes, pensamos que as pessoas precisam deixar de fazer coisas más para se aproximar de Deus, mas o que ocorre é o contrário: é preciso encontra-se com Deus para então abandonar o pecado. E é hoje que o Deus faz o convite a você, para ser “a luz do mundo e o sal da terra ” (Mateus 5,13-14) e fazer a diferença na vida das pessoas que estão distantes do Céu. E pede para que não tenhamos medo, pois Ele nos conduzirá Instruir-te-ei, ensinar-te-ei o caminho em que deves andar, e sob as minhas vistas te darei conselho”. (Salmos 31,8).

O senhor nos faz um convite especial hoje, convida-nos a não ter medo de assumir os chamados de Deus, de não ficarmos parados esperando as pessoas se “afogarem no fundo dos poços”, que possamos mostrar o que Ele tem fez e tem feito em nossas vidas, com o anuncio da Boa Nova possamos colocar mais pessoas no caminho do senhor, pois “a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus (Romanos 8,19).

Leonardo dos Reis Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário